JM promove missão jovem no Regional Nordeste 1

A Juventude Missionária (JM) promoveu a 2ª Missão Jovem do Regional Nordeste 1 da CNBB, convidando os jovens a serem missionários da misericórdia. A missão foi realizada no período de 26 a 29 de maio, na paróquia Nossa Senhora da Soledade, município de Icapuí (CE), diocese de Limoeiro do Norte (CE). 

Os missionários foram divididos em 6 comunidades da paróquia, nas mais diversas realidades. Comunidade de praia, de serra, de sertão e urbana. Em todas os lugares os missionários foram recebidos com alegria, partilharam as suas experiências e ouviram os relatos de superação, fé, respeito as diferenças religiosas e, sobretudo, de amor fraterno.

A missão ocorreu durante a solenidade de Corpus Christi, oportunidade para os jovens celebrarem o Cristo eucarístico e contemplarem a presença Dele na vida de cada um dos irmãos visitados. Os missionários celebraram junto com as comunidades, rezaram, animaram, confraternizaram e realizaram encontros com jovens, crianças e lideranças comunitárias, colaborando na animação pastoral da paróquia.

A jovem Samilly Oliveira, da arquidiocese de Fortaleza (CE) e missionária na comunidade das Baixas, ressaltou a atenção que recebeu durante a missão. “Nessa missão aprendi muita coisa, mas é difícil descrever em poucas palavras os dias que vivi na comunidade das Baixas, onde fomos recebidos com muito amor, carinho e onde nos tornamos parte da família. Volto para minha casa com um aperto no coração. A gente sabe o quanto é difícil retornar ao local que visitamos, mas o amor pela missão é um amor impossível de explicar, cada missão, cada família que lhe acolhe, lhe ensinam coisas novas. A comunidade das Baixas ficou marcada em meu coração, cada família que visitei me ensinou algo que só me fez crescer. Amo muito a missão, amo muito a Juventude Missionária, amo muito ser uma anunciadora do Reino de Deus.”

Padre Antônio Lopes, coordenador do Comire e pároco de Icapuí (CE), acolheu animadamente os missionários, como um estímulo para que a paróquia permaneça missionária e fortaleça ainda mais a sua vocação de anúncio do Evangelho e de uma Igreja permanentemente em saída.

A missão também contou com a participação de jovens do Rio Grande do Norte, representantes das três dioceses do estado e de um jovem da arquidiocese de Teresina (PI). A presença dos irmãos de outros estados fortaleceu ainda mais a troca de experiências entre os jovens. A jovem Ana Priscilla, da diocese de Mossoró (RN), contou como foi importante esta experiência missionária. “Estes dias foram de extrema importância para mim, não só como missionária, mas como ser humano. Eu aprendi milhares de coisas, vi milhares de coisas e escutei milhares de coisas, mas, acima de tudo, eu vivi milhares de coisas e vi no rosto de cada uma das pessoas visitadas as esperanças de um mundo melhor”.

Lara Carvalho, da paróquia Nossa Senhora da Soledade, ressaltou que a Missão Jovem foi importante também para os jovens do regional, que puderam fortalecer a fé e renovar as esperanças na missão. “Vivi nestes dias momentos que guardarei para sempre em minha memória. Agora só me restam saudade e a felicidade de ver que todo esforço que fizemos nos últimos meses, para que esse momento acontecesse, valeu a pena e tudo deu certo. O tema da missão nos convidou a sermos missionários da misericórdia de Deus, levando o amor para aqueles que mais precisam e compartilhando todo o entusiasmo daqueles que encontraram Deus em cada sorriso, no acolhimento, nas palavras, na natureza, no abraço dos irmãos e na alegria de sermos evangelizadores e evangelizados”.


Com informações da JM, Regional Nordeste 1
Fonte: www.pom.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária