Aprofundamento Missionário

O encontro estadual de aprofundamento missionário da infância, adolescência e juventude missionária foi realizado de 21 a 23 de novembro no centro de expansão Dom Vicente Matos, na cidade de Crato.
 Na sexta feira o encontro teve seu início com a oração , apresentação dos participantes, que foram divididos em cinco grupos para realização de atividades ao longo do encontro.
 No sábado pela manhã a formação sobre comunicação e orientações sobre a IAM na escola teve assessoria do Pe. André Luiz Negreiros , secretário nacional da IAM. 
A tarde os coordenadores diocesanos partilharam as atividades realizadas pela IAM e JM ao longo do ano, bem como o sacerdote repasso para todos as conclusões do congresso americano da IAM que foi realizado no mês de maio no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida. 

Ao final do dia Pe.André e Arlane conduziram os encaminhamentos para eleição da nova equipe estadual da IAM , sendo eleitos , como coordenadora Estefânia Lima (Arquidiocese de Fortaleza) , vice coordenadora Socorro Farias(Diocese de Crato),secretária Ariane Gleicie(Arquidiocese de Fortaleza), tesoureiro Kelson Bruno(Diocese de Sobral) e responsável pela comunicação Oolibama (Arquidiocese de Fortaleza), ficando Arlane Markely ,atual coordenadora estadual, como assessora.
 A nova equipe deverá iniciar seu mandato em janeiro de 2015 , sendo o mesmo de dois anos.
 Á noite os participantes realizaram avaliação do encontro e organizaram o calendário do próximo ano, ficando decidido pela maioria a realização do congresso estadual a cada dois anos e do aprofundamento anualmente, sendo escolhida a diocese de Tianguá para acolher o próximo. 
Depois dos encaminhamentos todos participaram da noite cultural , que teve como temática uma festa infantil.
No domingo os 53 representantes de 7 dioceses do Estado reuniram-se junto a mais de 500 crianças e adolescentes dos grupos de Infância e adolescência missionária da Diocese de Crato, que foram acolhidos nas proximidades da estátua do Pe. Cícero na cidade de Juazeiro do Norte. 
Todos seguiram em caminhada a igreja do Bom Jesus do Horto para participarem da missa em ação de graças pelos 20 anos de caminhada diocesana da obra .
A celebração eucarística foi presidida pelos Padres José Vicente , vigário geral da diocese, e André Luiz Negreiros ,e ao término da mesma foram todos animados pelo seminarista Flávio Lorrany da cidade de Triunfo ,Pernambuco que realizo um show missionário.


Fontes: (Luana e Amanda , Assessoras da IAM da Paróquia Imaculada Conceição de Farias Brito, Diocese de Crato)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária