Formação missionária da IAM Região Vale do Coreaú

No dia dez e onze do ano de dois mil e treze, aconteceu mais uma formação da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Sobral- Ceará, com a participação de vinte  e dois jovens das seguintes paróquias: 
Massapê, Alcântaras, Mucambo, Pacujá, Frecheirinha e a área pastoral, Pe. Linhares. Tendo ausentes os representantes das seguintes paróquias: Meruoca, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Martinópolis e Uruoca.  


O encontro deu-se início com a mística pela manhã do dia dez, seguindo com a apresentação dos participantes em uma dinâmica coletiva. 
Logo após a Ir. Clemilda (Coordenadora do COMIDI), conduziu o primeiro momento, fazendo um levantamento de como se encontrava a IAM nas paróquias da referida Região Coreaú, concluindo  com a apresentação do diagnóstico da Infância e Adolescência Missionária a nível de Brasil de mundo. 

Dirigiu-se ao grupão perguntas sobre a IAM, com isso pode-se perceber o nível de conhecimento dos mesmos na vida da igreja. Mediante a isto foi  organizado dois grupos de estudos. O primeiro grupo coordenado por Flávio Sales e Ir. Joselma, ( Membros do COMIDI) ficou com os futuros novos assessores, para repassar toda a história, carisma e  metodologia da  IAM. 
O segundo grupo coordenado por Ir. Clemilda e Rose, (Coordenadora da Região Sede) ficou para fazer um aprofundamento sobre a missão e organização da igreja mediante documentos e organograma, começando pelo Vaticano II, e concluindo com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015( Os nossos agentes desconhecem total de como está  organizada a Igreja e até a sua região!).

Na manhã do ultimo dia, o segundo grupo ao ver as propostas do ano da IAM no pais local, propôs também um grande momento de encerramento das festividade a nível de Região Episcopal Vale do Coreaú. 
Porém, tal proposta só será firmada com o conhecimento e a aceitação dos párocos, caso concordem e melhorem a ideia, se fará em Maio de 2014, uma jornada da Infância e Adolescência  Missionária na região Coreaú em uma das paróquias que tem Maria como Padroeira, culminando a programação com a Coroação de Nossa Senhora. Pois tal região é onde se existe mais grupos organizados da IAM na Diocese.
 A referida proposta foi apresentada as demais pessoas, tendo a aprovação dos presentes. Em seguida deu-se a eleição da coordenação da IAM da Região, ficando assim:
Coordenador: Cristiano Florenço- da paróquia de Massapê
Vice Coord: Elivania Teixeira -  de Massapê
Secretário: Patrício- de Frecheirinha
Membro: Francisco Weliton- de Alcantaras
Membro: Rilza-  Pacujá
Membro: Zequinha.  Mucambo
Membro: Crislâne.  Pe. Linhares
Obs: Eles serão apresentados aos párocos na próxima reunião da região.


Esta equipe tem com o objetivo primeiro, fazer um calendário da região com os párocos, para implantar e fortalecer a Infância e Adolescência  missionária em todas as paróquias. Caso queiram!!.
 O encontro foi encerrando com uma celebração de envio e entrega da cruz e do certificado para quem participou da formação
Ir. Maria Clemilda. Josefina
 ( COMIDI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária