Regional Nordeste 1 prepara Congresso Estadual da IAM

A coordenação do Conselho Missionário Diocesano de Iguatu (CE), juntamente com a equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), alguns seminaristas e religiosas, se reuniram no último sábado, dia 25, com o objetivo de avaliar e intensificar os preparativos para a realização do II Congresso Estadual da IAM do Regional Nordeste 1.
Na ocasião, a coordenação do Congresso tomou conhecimento sobre as responsabilidades das equipes de trabalho e sobre as pendências ainda existentes. O evento que acontecerá nos dias 7 a 9 de junho irá aprofundar o tema e o lema do Ano da IAM no Brasil, e terá como assessor o secretário nacional da IAM, padre André Luís Negreiros. A programação que tem início na sexta-feira à noite deve contemplar no domingo pela manhã, testemunhos missionários, além da missa presidida pelo bispo diocesano, dom João Costa, na catedral de Iguatu.
Segundo a coordenadora estadual da IAM no Ceará, Arlane Markely dos Santos Freire, até o momento o Congresso recebeu mais de 100 inscrições. Além do Ceará, já confirmaram participação assessores de outros estados, entre eles o seminarista Flávio Lorrane da diocese de Afogados da Ingazeira (PE), que irá ajudar na animação partilhando diversas músicas de sua autoria. Ainda de acordo com a organização, os grupos de IAM na diocese estão ansiosos pela realização do Congresso, por se tratar de um momento forte de animação da Obra na Igreja local sedia o evento bem como em todo o Regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária