Encontro reúne coordenadores da IAM na Diocese de São Miguel Paulista/SP




No último final de semana, 23 e 24 de fevereiro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, realizou mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI). Essa foi a nona edição do encontro, que contou com cerca de 30 crianças e adolescentes, coordenadores dos grupos da IAM.

Este ano, as oficinas realizadas consideraram o tripé da IAM: Sacrifício, Oração e Solidariedade. Em cada atividade, os participantes partilhavam formas de fortalecer cada um dos aspectos que garantem o carisma da Obra. Além disso, foi feita a oficina de comunicação, onde as crianças aprenderam a divulgar o trabalho realizado através de cartazes, música, foto, vídeo e internet; vale lembrar que foi na diocese que surgiu o blog da Garotada Missionária (http://garotadamissionaria.blogspot.com).


Ainda no sábado, foi realizado um momento mariano, onde os participantes rezaram o Terço Missionário pedindo a proteção das crianças e dos missionários nos cinco continentes. As atividades do dia foram encerradas com uma divertida "Noite do Jubileu", onde, com apresentações e a exibição de fotos e vídeos, a equipe diocesana relembrou os 20 anos de implantação da Obra na diocese, que será celebrada no mês de maio, juntamente com a abertura do Ano da IAM, em comemoração ao jubileu de 170 anos de fundação.

No domingo, as atividades iniciaram com a Celebração Eucarística. Em seguida, foi realizada a Maratona Missionária que, com jogos e atividades lúdicas, os participantes relembraram a história, carisma e os padroeiros da Infância Missionária.

"Este ELMI foi indescritível. A participacao das criancas foi fundamental para que tudo desse certo. Cada criança leva do encontro a sede de manter o grupo vivo e trazer mais criancas para IAM." - declarou Ricardo Ribeiro, assessor na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e um dos responsáveis pela oficina de comunicação.

Veja mais fotos em nossa página do facebook:http://www.facebook.com/jmissionaria

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária