Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...



Missa De Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária  2º Domingo Da Quaresma “Guardai A Vossa Fé E Andai Na Presença De Deus!”



Comentario : Queridos amigos missionários, bem-vindos a este encontro com Jesus. Hoje é dia de festa, pois celebramos os 04 anos  da Infância e Adolescência Missionária na nossa paroquia e celebramos a entrada oficial de algumas de nossas crianças da Infância e Adolescência missionária. Por isso, nessa celebração queremos nos unir em oração e solidariedade com todas as crianças do mundo Assim, com esta consagração teremos a oportunidade de aprofundar nosso compromisso missionário com as  crianças do mundo inteiro.


Comentario da Liturgia: A liturgia de hoje quer nos questionar sobre nossa fé. No testemunho radical de Abraão, nas palavras de Paulo e no acontecimento da transfiguração, Deus nos exorta a reavivar nossa confiança, nossa fé, mesmo nas dificuldades, e a prosseguir nosso caminho, na certeza de que não estamos sós e que contamos com a força do alto. Fiquemos Todos de pé para acorlher-mos a procisão de entrada
                                                                                         

              CANTO DE ABERTURA: Hino CF 2012                                                       1-   Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas, Pelo remédio para aliviar a dor! 

Este é teu povo, em longas filas nas calçadas, A mendigar pela saúde, meu Senhor!
Tu, que vieste pra que todos tenham vida, 
Cura teu povo dessa dor em que se encerra; Que a fé nos salve e nos dê força nessa lida E que a saúde se difunda sobre a terra!                                           2-    Ah! Quanta gente que, ao chegar aos hospitais, Fica a sofrer sem leito e sem medicamento! Olha, Senhor, a gente não suporta mais, Filho de Deus com esse indigno tratamento!
            

   ENTRADA II: Canção das Crianças Do mundo

De todas as crianças do mundo Somos sempre amigos. Com o coração de Tereza e o amor de Francisco. (bis)                               1-    Pelo Senhor, fomos escolhidos  para anunciar, mesmo pequeninos seu Reino de Amor, justiça e libertação.                                                    2-     Nossa Missão, não é fazer maravilhas mas fazer grandes, as coisas pequeninas,  rezando todos os dias, servindo com alegria
                       ACOLHIMENTO 
Sacerdote: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Assembléia: Amém.
Sacerdote: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.
Assembléia: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.
Sacerdote:Na sua relação com Deus, Abraão irá manifestar uma vasta gama de “qualidades”  a reverência, o respeito, a humildade, a disponibilidade, a obediência, a confiança,  o amor, a fé , o que nós nem sempre apresentamos; por isso, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios.
                         ATO PENITENCIAL

 Menino: Foi o próprio Jesus quem nos pediu "ide e anunciai", mesmo assim, depois de mais de 2000 anos, mais de 70% da humanidade ainda não conhece a sua Palavra e seu Reino. Senhor, pedimos perdão pelas vezes que por causa de nosso egoísmo, medo, ou mesmo, preguiça, tantos irmãos nossos ainda não te conhecem. O que fiz, o que faço, e o que farei por estes meus irmãos? Por isso, pedimos perdão...                Todos: Senhor, tende piedade de nós, tende piedade de nós, piedade de nós. (bis)                                                        Menina: Senhor, muitas vezes pensamos somente em nós mesmos, mas sabemos que a realidade do mundo é assustadora. A vida é constantemente ameaça: o mundo vive em guerras; a violência gera mortes e tristeza; a natureza é devastada e destruída pela ganância dos homens; há crianças que são obrigadas a trabalhar, que passam fome, que não tem o direito de brincar, nem estudar... Diante desta realidade pedimos perdão.                                                                         Todos: Cristo, tende piedade de nós, tende piedade de nós, piedade de nós. (bis)                                                Assessor(a): No Brasil e em todo o mundo, encontramos rostos sofridos de pais, de mães, jovens e crianças que gritam por mais justiça, que são enganados pelas seitas e pelos governos; que estão ainda a espera do anúncio da Boa Notícia, que desejam saciar a sua sede  no Jesus Libertador. Como discípulos missionários de Jesus, de que modo somos sinais visíveis deste amor de Deus entre eles? Por isso, pedimos perdão...                                                                                     Todos: Senhor, tende piedade de nós, tende piedade de nós, piedade de nós. (bis)

Sacerdote: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
Assembléia: Amém.
Sacerdote: Oremos: Ó Deus, que nos mandastes ouvir o vosso Filho amado, alimentai nosso espírito com a vossa palavra, para que, purificado o olhar de nossa fé, nos alegremos com a visão da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo
AssembléiaAmém.
                   LITURGIA DA PALAVRA
Comentario : A Palavra de Deus define o caminho que o verdadeiro discípulo deve seguir para chegar à vida nova: é o caminho da escuta atenta de Deus e dos seus projetos, o caminho da obediência total e radical aos planos do Pai. Todos de pé para acolher-mos a palavra de Deus.


CANTO ENTRADA DA PALAVRA: Tema da Vida
Se os Corações e as Mentes se unirem num grande anel com a força da paz a luz do Amor que aquece as estrelas ira nos iluminar a Vida é tão breve e a tanto por fazer por que então matar e morrer Crianças da Africa Crianças da America Crianças da Asia Europa e Brasil Crianças da terra Herdaram a Paz... Herdarão a Paz...
   PRIMEIRA LEITURA (Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18)
Leitura do Livro Gênesis.
Naqueles dias, Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui estou”. E Deus disse: “Toma teu filho único Isaac, a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá, e oferece-o aí em holocausto sobre um monte que eu te indicar”. Chegados ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu um altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha em cima do altar. Depois, estendeu a mão, empunhando uma faca para sacrificar o filho. E eis que o anjo do Senhor gritou do céu, dizendo: “Abraão! Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou!” E o anjo lhe disse: “Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único”. Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho. O anjo do Senhor chamou Abraão, pela segunda vez, do céu, e lhe disse: “Juro por mim mesmo - oráculo do Senhor - uma vez que agiste deste modo e não me recusaste teu filho único, eu
te abençoarei e tornarei tão numerosa tua descendência como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos. Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste.”Palavra do Senhor.
AssembléiaGraças a Deus.

    SALMO RESPONSORIAL / 115 (116B)
Resposta: Andarei na presença de Deus, junto a Ele na terra dos vivos.
• Guardei a minha fé, mesmo dizendo:  “É demais o sofrimento em minha vida!”  É sentida por demais pelo Senhor  a morte de seus santos, seus amigos.

• Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,  vosso servo que nasceu de vossa serva;  mas me quebrastes os grilhões da escravidão! Por isso oferto um sacrifício de louvor,  invocando o nome santo do Senhor.

• Vou cumprir minhas promessas ao Senhor  na presença de seu povo reunido;  nos átrios da casa do Senhor, em teu meio, ó cidade de Sião!

SEGUNDA LEITURA (Rm 8,31b-34)
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus, que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não daria tudo junto com ele? Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou e está à direita de Deus, intercedendo por nós? Palavra do Senhor.
Assembléia: Graças a Deus.

     ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Louvor e glória a ti, Senhor,  Cristo, Palavra de Deus!  Cristo, Palavra de Deus!
Numa nuvem resplendente, fez-se ouvir a voz do Pai:  Eis meu Filho muito amado, escutai-o todos vós.

EVANGELHO (Mc 9,2-10)
Sacerdote:O Senhor esteja convosco.
Assembléia: Ele está no meio de nós.
Sacerdote: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Assembléia: Glória a vós, Senhor!
Sacerdote: Naquele tempo Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu filho amado. Escutai o que ele diz!” E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram essa ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. Palavra da Salvação.
Assembléia: Glória a vós, Senhor
            HOMILIA
CONSAGRAÇÃO
Comentario: Irmãos e irmãs aqui presentes, o motivo pelo qual essas crianças  hoje estão aqui reunidas, muito nos alegra. Elas já se reuniram muitas vezes para conhecer o Evangelho de Jesus e as necessidades da Igreja missionária. Elas têm sentido em suas almas a necessidade de se dedicarem à atividade missionária da Igreja. Com o mesmo espírito missionário de Jesus, elas querem agora expressar publicamente seu desejo de entregar-se ao serviço da Igreja pertencendo à Infância e Adolescência Missionária.
Coordenador: Querido Paroco padre Aristides  queremos apresentar à comunidade este grupo de crianças, para que sejam admitidas, oficialmente, na Infância e Adolescência Missionária.
Sacerdote: Demos graças a Deus.
Coordenador: As crianças que apresentamos são...

Ana Jackeline da silva
Maria Aparecida de Jesus Aguiar
Kemmily Gomes de Castro
Ana Kesia
Julia de Melo Brito
Ana Vitoria Melo Sousa
José de Jesus Erick Melo Mesquita

Sacerdote:Queridas crianças, vocês foram apresentadas por seus coodenadores para serem missionárias a serviço da Igreja na Infância e Adolescência Missionária. Estou certo de que vocês conhecem e querem assumir esta grande responsabilidade. Em nome de Jesus Missionário, convido vocês a manifestarem publicamente seus desejos, respondendo com firmeza às seguintes perguntas:
Sacerdote: Queridas Crianças, vocês se comprometem a serem amigas de Jesus e a cumprirem seus deveres de cristãs por amor a Ele e ao próximo?
Crianças: Sim, nós nos comprometemos!
Sacerdote: Queridas Crianças, vocês se comprometem a comunicarem às outras crianças e às suas famílias os ensinamentos do Evangelho?
Crianças: Sim, nós nos comprometemos.
Sacerdote: Queridas Crianças, com liberdade, alegria e amor, vocês querem pertencer à Infância e Adolescência Missionária?
Crianças: Sim, nós queremos.
Sacerdote:Queridas Crianças, vocês estão dispostas a cumprirem os deveres e obrigações que a Infância e Adolescência Missionária exige?
Crianças: Sim, estamos dispostas.
Sacerdote: Queridas Vocês sabem quais são os compromissos da Infância e Adolescência Missionária?
Crianças: Sim, nós sabemos: conhecer Jesus, rezar, comungar, partilhar, e sermos missionários como Jesus.
Sacerdote: Queridas crianças, com alegria as recebemos como membros ativos nas obras de evangelização da Infância e Adolescência Missionária e peço que vocês expressem, com
liberdade e convicção, seus desejos diante de Deus e da comunidade aqui presente.
Crianças: Ó Jesus, eu_______________________________ quero ser teu (tua) amigo(a),
ajuda-me a ser missionário (a) com o exemplo de minha vida e o anúncio do teu Evangelho. Te ofereço minha vida, pedindo-te que as crianças do mundo inteiro sejam também tuas amigas. Por isso, prometo ser fiel e cumprir os compromissos da Infância e Adolescência Missionária,
invocando a ajuda de Nossa Senhora, mãe de Deus e rainha das missões.
Sacerdote: Que o Senhor Jesus, Nossa Senhora e nossos Santos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, acolham e abençoem sua generosa entrega lhes dêem
perseverança no cumprimento dos compromissos que acabam de fazer.
Crianças: Amém! 
Bênção dos Crucifixos 

    
                                           No momento em que o Sacerdote coloca o 

Cruxifixo em cada um ele diz:

Sacerdote:  Com as crianças missionárias                             

Criança : Jesus vem ao mundo.
               UM MISSIONARIO EU QUERO SER
Eu não posso mais viver aqui sem olhar ao meu redor para ser um servo de Jesus quero dar o meu melhor minha vida inteira em suas mão tudo o quanto tenho e sou de que vale meus talentos se não forem pra servir
Um missionário eu quero ser e dar minha vida ao rei jesus quero aprender me preparar um missionario eu quero ser...
Mesmo aqui senhor envia-me quero ser o teu farou e brilhar tão forte onde estiver refletindo a tua luz é tão bom fazer a tua vontade já não prazer maior mesmo a minha alegria é preciso te servir

       PROFISSÃO DE FÉ
                ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA
Sacerdote:Apresentemos ao Senhor da vida as preces que são expressão de nossa confiança e fé, na esperança de que ele nos ouve com seu amor de Pai. E a Resposta é DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO!  

1- Pela Igreja peregrina e missionária, pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos Bispos, por todo o clero, religiosos e religiosas e por todo povo santo de Deus, chamados a viver a vocação cristã missionária, pedimos.
Assembléia: DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO!
2- Por todas as crianças e adolescentes para que sejam fiéis seguidores de Jesus Cristo e façam de todos os povos discípulos de Jesus Cristo, pedimos.
Assembléia:  DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO!
3-  Por todas as crianças do mundo que sofrem qualquer tipo de agressão física e moral, para que sintam acolhidas e confortadas na oração, sacrifício e solidariedade das crianças da Infância e Adolescência Missionária, pedimos.
Assembléia:  DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO!
4- Senhor, por todos aqueles que duvidam da vossa força transformadora e que não vos reconhecem; que possam aprender a perceber vossa presença e confiar nela, nós vos pedimos.
Assembléia: DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO!
5- Senhor, que a vossa Igreja sempre caminhe pelo vosso amor e tenha a coragem necessária para enfrentar as dificuldades da vida, nós vos pedimos:
Assembléia:  DAÍ-NOS SENHOR, UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO

Sacerdote: Concluamos nossas súplicas elevando-as ao Senhor, rezando juntos a oração da Campanha da Fraternidade:
AssembléiaSenhor Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais de toda a criação. Vosso Filho Jesus Cristo, em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos e de todos os sofredores, sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude. Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito. Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão, se faça sempre mais solidária com as dores e enfermidades do povo, e que a saúde se difunda sobre a terra. Amém.

                  LITURGIA EUCARÍSTICA
Comentario: Junto com os dons do pão e do vinho, apresentemos as labutas diárias que temos, de modo que nossa solidariedade e fraternidade se tornem sacramento de amor para o mundo.

 CANTO DE APRESENTAÇÃO DOS DONS:Ardor Missionário
1-    Senhor, toma a minha vida nova, antes que a espera, desgaste anos de mim. Estou disposto ao que queiras, não importa o que seja, me chamas a servir!
Leva-me onde as crianças necessitem tuas palavras, necessitem Sentido de viver. Onde falte a esperança, onde tudo Seja triste, simplesmente por não saber de ti!
2-    Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso é Teu amor. Senhor, tenho ardor missionário, conduza-me à terra que tenha sede de Ti!
3-    E assim, em marcha irei cantando, por povos pregando, Tua grandeza Senhor. Terei meus braços sem cansaço, Tua história em meus lábios e a força da oração!

Llévame donde los niños necesiten sus 

palabras Necesiten ... de ganas de vivir! 

Dónde falte la esperanza, dónde todo 

sea triste... Simplemente .... ¿por no 

saber de ti!

                 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS
Sacerdote: Orai, irmãos e irmãs...
Assembléia:  Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.
Sacerdote: Ó Deus, que estas oferendas lavem os nossos pecados e nos santifiquem inteiramente para celebrarmos a Páscoa. Por Cristo Nosso Senhor
Assembléia: Amém.

                     ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Prefácio: A transfiguração do Senhor
Sacerdote: O Senhor esteja convosco.
Assembléia: Ele está no meio de nós.
Sacerdote: Corações ao alto.
Assembléia:  O nosso coração está em Deus.
Sacerdote: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
AssembléiaÉ nosso dever e nossa salvação.
Sacerdote: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Tendo predito aos discípulos a própria morte, Jesus lhes mostra, na montanha sagrada, todo o seu esplendor. E com o testemunho da Lei e dos Profetas, simbolizados em Moisés e Elias, nos ensina que, pela Paixão e Cruz, chegará à glória da ressurreição. E, enquanto esperamos a realização plena de vossas promessas, com os anjos e com todos os santos, nós vos aclamamos, cantando a uma só voz:

          Santo, santo é. Santo, santo é Deus do Universo, óh, Senhor Javé.(2x)

O céu e a terra vos proclamam glorioso. Hosana, Hosana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana, Hosana nas alturas. Hosana, Hosana ao Rei.
Sacerdote: Na verdade, vós sois santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda parte, do nascer ao pôr-do-sol, um sacrifício perfeito.
Assembléia:  Santificai e reuni o vosso povo!
Sacerdote: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este mistério.
Assembléia: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
Sacerdote: Na noite em que ia ser entregue, ele tomou o pão, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM. Eis o mistério da fé!
AssembléiaAnunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!
Sacerdote: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua paixão que nos salva, da sua gloriosa ressurreição e da sua ascensão ao céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este sacrifício de vida e santidade.
AssembléiaRecebei, ó Senhor, a nossa oferta!
Sacerdote: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito.
Assembléia: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!
Sacerdote: Que ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, e todos os santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença.
Assembléia: Fazei de nós uma perfeita oferenda!
Sacerdote: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o papa Bento XVI, o nosso bispo Dom Odeli, com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes.
AssembléiaLembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!
Sacerdote: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro.
AssembléiaLembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!
Sacerdote: Acolhei com bondade no vosso reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso.
AssembléiaA todos saciai com vossa glória.
Sacerdote: Por ele dais ao mundo todo bem e toda graça.  Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todopoderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.
Assembléia: Amém.
Sacerdote: Obedientes á palavra do Salvador e formados pelo seu divino Amor ouçamos dizer:   Pai nosso que estais nos ceus...  
Sacerdote: Livrai-nos de todos os males, ó pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela a vossa misericórdia sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador.
Assembléia: Vosso é o reino o poder e a glória para sempre
Sacerdote: Senhor Jesus Cristo, disseste aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz, não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja. Dá-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
Assembléia: Amém.
Sacerdote: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
Assembléia: O amor de Cristo nos uniu!
Sacerdote: Meus irmão e minhas irmãs agora saudai-nos uns ao outros com um abraço fraterno de paz...

                       
    CANTO DE PAZ

Paz, a paz, quero te dar meu irmão.(2x)

Me dê a sua mão e um abração. Unidos num 

só coração,(2x)

Paz, a paz, quero te dar meu irmão.(2x)
Jesus te ama, Jesus te chama para semear a paz (2x)

Sacerdote: Esta união do Corpo e do Sangue de Jesus, o Cristo e Senhor nosso, que vamos receber, nos sirva para a vida eterna!
Assembléia: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.   Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
Sacerdote: Eu sou o pão vivo descido do céu: se alguém come deste pão, viverá eternamente. Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.
Assembléia: Senhor, eu não sou digno (a) que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo (a).
Comentario: A eucaristia é a força necessária para que desçamos do monte e nos coloquemos a anunciar a força transformadora de Cristo aos nossos irmãos.

     CANTO DE COMUNHÃO I: Há Fome na Terra
Há Fome na terra há fome de pão a vidas e mortes a desunião são tantos milhares carentes estão que ira a  trindade estendendo a mão...  
Há fome na Terra a fome de Deus há  fardos e lutas a desilusão senhor que sejamos sensiveis demais pra tormarmos cuidado com a tua visão...                                         
Pão da vida és Jesus que restaura o mundo pela a cruz alimenta os homens com teu grande Amor e sejamos ulteis a ti senhor
( Há fome na terra tanta fome tanta dor  pelos campos deste mundo tanto pranto e tanta dor a criança sem infância nas cidades nos sertões há sorriros quem não brotam deixando duro os corações que buscam a liberdade e esperam no salvador o pão a verdade a vida o caminho o redentor a  fome de abraços de carinho amor a fome de amizade bom convivio do calor a fome de qualidade de brilhar onde não há luz a fome de Verdade sacia-la Só Jesus...)
COMUNHÃO II: Dar-me tua Graça
Mostra-me os teus caminhos Senhor, o que queres de mim? Dá-me o que mandas E mandas o que queiras de mim  Quero entrar em tua casa Nos teus braços descansar Sentir os teus carinhos E repousar o meu olhar no teu olhar                                                                                                            Dá-me tua graça Para que eu possa prosseguir E a tua força Pra que eu não possa desistir Pois sou teu e tu és meu Só tu és dono de mim! (2x)
           ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Sacerdote: Oremos: Nós comungamos, Senhor Deus, no mistério da vossa glória, e nos empenhamos em render-vos graças, porque nos concedeis, ainda na terra, participar das coisas do céu. Por Cristo Nosso Senhor                                                     Assembléia:Amém.
                RITOS FINAIS                                         Comentario: Irmãos e irmãs, Jesus se transfigura aos olhos dos discípulos, para lhes fazer ver a glória que lhe vem de seu Pai. Mas, como discípulos, para conhecerem esta glória, é preciso passar pelo sofrimento e pela morte. A nós, discípulos de hoje, cabe a certeza de que ainda não chegou o momento para nos sentarmos; é preciso retomar o caminho para “passar” com o Mestre.
Sacerdote: o senhor esteja Convosco
Assembléia:  Ele está no meio de nós
Sacerdote:  Deus, pai de missericordia, conceda a todos vós, como concedeu ao filho prodigo, a alegria do retorno a casa
Assembléia:  Amém
Sacerdote:  O senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, vos guie nesta caminhada quaresmal a uma verdadeira conversão
Assembléia: Amém
Sacerdote:  O Espirito de sabedoria e fortaleza vos sustente na luta contra o mal, para podesdes com cristo celebrar a vitoria da pascoa
Assembléia:  Amém
Sacerdote:  Abençoe-vos Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espirito Santo
AssembléiaAmém
Sacerdote:  Ide em paz e o Senhor vos acompanhe
Todos: Graças a Deus
                       CANTO  FINAL: Nossa Meta

1-    Não se desanime se talvez pelo caminho algum tropeço  olha, a onde quer que estamos sempre prontos para lhe estender a mão
Porque a Infância Missionária é, é Amizade e solidariedade é uma escola com Jesus. Onde Reina a vida a fraternidade onde  Cristo e Maria nos
Oferecem Amor onde existe alegria em dividir onde nossa meta é servir Onde
nossa meta é servir.
2-    Já não busque mais nenhum consolo em outro lado diferente olha a onde quer que estamos para dar-te o Amor  que necessita.             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Musicas da Infância Missionária