Parabéns Infância Missionária pelos seus 168 Anos de Evangelização...

Nesta quinta-feira, 19, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) completam 168 anos de atuação. A data é comemorada em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. A IAM chegou aqui em 1858 e sempre priorizou os seus objetivos. “Evangelizar, salvar e ajudar as crianças de todo o mundo as despertando para a dimensão missionária além-fronteiras”, conforme o secretário nacional da IAM, padre André de Negreiros.

Atualmente o Brasil conta com 30 mil grupos de Infância e Adolescência Missionária e essa articulação teve início na década de 1990. Padre André ressaltou que o trabalho missionário com crianças e adolescentes sempre procurou seguir, no Brasil, o lema “Criança ajuda e evangeliza criança”, que segundo ele quer dizer que “por meio de nossos compromissos pessoal, material e espiritual criaremos comunhão com todas as crianças do mundo”.

Padre André aproveita para lembrar as crianças de não esquecerem nessa data histórica do maior bem da IAM: “As crianças batizadas podem ajudar muito oferecendo suas orações e sacrifícios em união com Jesus Menino, pois o socorro da fé é de valor muito grande para todos que sofrem”, argumentou.

Por ter uma presença marcante na Igreja no Brasil, o secretário destaca nessa data que a Infância Missionária vive uma época frutífera. A prova disso, segundo ele, é a abertura para a universalidade da missão e a oferta dos cofrinhos das crianças e adolescentes que em 2010 chegou a cerca de 15 mil reais. O secretário comemora também a presença da IAM nas comunidades, paróquias, escolas e creches, além das parcerias com entidades como Conselhos Tutelares e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Ao longo desses 168 anos de presença junto às crianças de todo o mundo, padre André faz questão de lembrar o que de mais significativo aconteceu na história da IAM. “Com certeza não podemos deixar de destacar que é muito significativo o número de crianças que foram salvas em todo o mundo por meio da ajuda de outras crianças e também Jesus que se torna conhecido e amado como diz o primeiro compromisso desta obra tão bonita”.

No Brasil a presença da IAM se faz necessária também, segundo padre André de Negreiros, pelas diferenças sociais tão presentes em nossa realidade. De acordo com ele, a presença da IAM tem como um dos seus objetivos trabalhar a dimensão da partilha e com isso aliviar a dor que as crianças sentem.

Ainda para comemorar a data, padre André convida as crianças e adolescentes de todo o Brasil a plantar uma árvore em sinal de vida em abundância, inspirados na Campanha da Fraternidade e, de modo particular, na Campanha Missionária que traz nas suas palavras iniciais “Vida abundante ao mundo ofereço”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária