CONSERTANDO O MUNDO

Um delicado cientista passava os dias, trancafiado em seu laboratório, procurando soluções para os problemas do mundo. Seu filho de 4 anos sentia muito a ausência do pai e um dia resolveu ajudá-lo em seu trabalho. O pai, irritado com as interrupções do filho, disse: Meu filho, o papai tem muito trabalho a fazer, e você aqui só irá me distrair tirar a minha atenção.

Diante do rostinho desapontado do filho, o coração do pai se condoeu. Pegando uma velha revista, arrancou uma das páginas que continha o mapa do mundo e cortou em várias partes. Com os recortes e as cola, o cientista disse ao filho: Já que você quer ajudar o papai, então você vai consertar o mundo para mim.

O pai estava certo que seu filho levaria de dois a três dias para montar aquele quebra-cabeça. Mas qual foi a surpresa quando, duas horas depois, o menino veio correndo ao encontro do pai, eufórico, com a boa notícia: Pai, já acabei!


Pegando o mapa já todo colado, o pai verificou que todas as partes estavam realmente encaixadas em seu devido lugar. Ficou perplexo, sem acreditar no que estava vendo, e logo quis saber como o filho conseguira tamanha façanha, e em tão pouco tempo: Filho, como você conseguiu consertar o mundo, se nunca tinha visto antes?

O filho, todo orgulhoso, prontamente respondeu: Pai, quando o senhor levantou a página para cortar o mundo, eu vi que atrás tinha a foto de um homem. Assim eu consertei primeiro o homem e depois virei a página e vi que tinha consertado o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária