Cooperação Missionária

Dentro da metodologia das quatro Áreas Integradas da Juventude Missionária, temos o Compromisso Missionário, que é o momento do Agir dos encontros de grupo, a ação concreta, por meio da qual os jovens missionários colocam em ato a mensagem aprendida e aprofundada nos encontros anteriores; é a Palavra de Deus estudada, meditada e celebrada que se transforma em serviço e testemunho missionário.
Para que assumir um Compromisso?
Para levar os jovens, e os assessores a perceber as necessidades de outros jovens pobres, abandonados e excluídos, e ser para eles sinal concreto do amor e misericórdia de Jesus Bom Pastor, que foi em busca da ovelha perdida.
Como fazer?
Podem fazer múltiplas atividades, por exemplo: visitas a jovens que não participam de grupos da Juventude Missionária, a setores de diversas classes sociais, famílias carentes, asilos, creches, doentes; animar os missionários no Brasil e do mundo, por meio de correspondência, enviando-lhes mensagem de carinho e entusiasmo, fazendo-lhes sentir que são acompanhados em seu trabalho missionário; organizar bazares para arrecadar dinheiro para as próprias necessidades e para a Cooperação Missionária universal promovida pelas POM; divulgar o trabalho missionário em escolas, rádios, TVs...
E o que se faz com o dinheiro que é enviado às POM?
Este dinheiro é totalmente destinado à Congregação para Evangelização dos Povos (Roma), que o direciona às áreas de Missão mais carentes do mundo. Assim, também os cofrinhos da Juventude Missionária e dos grupos da Propagação da Fé, como os da Infância e Adolescência Missionária, são um sinal visível da consciência e cooperação missionária dos participantes dos grupos, pois com ele concretizamos o nosso carisma de ajudar os que estão longe de nós e necessitam do nosso apoio.
Agradecemos, pois, a todos os grupos que colaboraram em 2010, enviando suas ofertas (cofrinhos) à Sede Nacional das POM. Sabemos que são fruto do sacrifício e desprendimento de cada membro. Que em 2011 todos os grupos de Juventude Missionária e da Propagação da Fé possam intensificar a Cooperação Missionária e viver esta experiência de partilhar com muitos do pouco que temos.
Como enviar a oferta às POM?
As ofertas devem ser depositadas na seguinte conta:
Banco do Brasil, Agência 3413-4, CC nº 200293-0.
Importante: informar às POM os dados do depósito efetuado.
A relação dos cofrinhos da Juventude Missionária e Propagação da Fé enviados às POM em 2010 estarão disponíveis em breve no site das POM e no blog da JM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária