Terço da IM

  O Terço Missionário Todo Iluminado...


SOBRAL...

Este é o terço missionário da IAM...
Estão segurando o Crucifixo duas crianças vestidadas de nossos padroeiros São Francisco Xavie e Santa Terezinha Do Menino Jesus...
Onde foi cantada a musica o Terço Missionário...

 

AS CORES DO TERÇO MISSIONÁRIO

O bispo Fulton Sheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, teve a idéia do "Terço Missionário". O Terço é formado de cinco dezenas. Cinco são também os continentes do mundo. Ele escolheu uma cor para cada Continente que, de alguma forma, recorda suas características. Ao rezar cada dezena pede-se por todos os que vivem nesse Continente.

A originalidade do Terço Missionário é o encontro na oração com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta.

OFERECIMENTO DO TERÇO

Divino Espírito Santo, iluminar nossas inteligências e nossos corações para que, ao meditarmos os mistérios da nossa redenção, possamos imitar os exemplos de Jesus e Maria anunciando a todos o grande amor de Deus para conosco. Caminhando junto com toda a humanidade, oferecemos nossas orações pela Paz no mundo, pelas pessoas vítimas das injustiças, pela santificação de todas as famílias, por aqueles que anunciam o Evangelho nos cinco continentes, pelas intenções do Papa, pelas nossas comunidades e por todo o povo de Deus para que se torne sempre mais solidário com os povos do mundo inteiro.
Rainha das Missões, fazei que todas as pessoas de boa vontade se dêem as mãos, superem os rancores e se tornem construtores de uma sociedade sem fronteiras, justa e solidária, para o nosso milênio.

O Santo Terço

O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, de forma carinhosa e confiante.

Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Rezando o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e nos dispomos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina" (RMi 78).

Pela oração do Terço Missionário podemos nos encontrar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os imensos horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares, em nossas orações, para rezar pelas necessidades de todos os povos da terra.
O TERÇO MISSIONÁRIO   

No santo terço louvamos Pai, Filho e Espírito Santo. A Virgem  mãe dos crentes das Américas, África, Europa. Mãe da Ásia, Oceania, de todos os continentes (bis).
1- O primeiro Mistério pela nossa mãe África /Terra verde por suas florestas. / Continente da esperança, do crescimento da fé Fruto da Temperança.
2- As nossas Américas, habitação primeira / não só do mártires, também dos peles-vemelhas. / Neste segundo Mistério, com suas contas vermelhas.
3- A Europa de raça branca no terceiro Mistério vamos todos rezar. / Pelo Papa, Missionário da Paz, / em seu ministério quer o mundo todo congregar.
4-  No quarto Mistério rezemos, do nascente ao sol poente, pelas mil ilhas roguemos.  Da Oceania, mares e céu anil / A missão se estende a todos, não só às terra do Brasil.
5- Nesta terra Amarela, de povos orientais. Pelas Ásia de grandes culturas, de crenças originais. / O quinto Mistério rezemos no mesmo fervor dos demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa De Aniversario e Consagração Das Crianças Da Infância E Adolescência Missionária ...

Musicas da Infância Missionária